Os Cremes Para Celulite São Seguros?

Está cansada de esconder a celulite em férias familiares e ocasiões especiais? A celulite a faz sofrer com uma má imagem corporal? É hora de dizer adeus à celulite, usando alguns excelentes produtos, provados e testados por sua eficácia. Mas esses cremes para celulite são realmente seguros?

Os fatores idade, genética, stress, gravidez e flutuações de peso podem levar ao depósito de gorduras, em partes do corpo como suas coxas, bumbum, costas, abdômen ou panturrilhas. Eles deixam uma textura feia na pele, devido aos furinhos causados pelo acúmulo de gordura abaixo da superfície dela, que lembram uma casca de laranja ou ricota, chamados de celulite.

Algumas causas comuns deste problema são má circulação sanguínea e retenção de líquidos, que enfraquecem os tecidos conjuntivos da pele. A celulite pode ocorrer em pessoas magras e em pessoas com sobrepeso. Na verdade, mulheres são mais propensas a sofrer de celulite.

Se você está sofrendo com a celulite, você deve principalmente estar envergonhada de usar um biquíni na praia ou por não parecer linda em seu mais atraente vestido. Há no mercado muitos tratamentos disponíveis para celulite, como mesoterapia, lipoaspiração, tratamentos a laser e enfaixamentos corporais em spas. Você pode até estar considerando utilizar um dos diversos cremes para celulite do mercado, que afirmam acabar com o problema. Há algumas fórmulas realmente poderosas, capazes de reduzir a aparência da celulite e alisar a textura da pele. Mas elas são realmente efetivas? São seguras?

Os cremes para celulite são seguros de se usar?

Cremes redutores de celulite são feitos de substâncias naturais tais como café, chá verde e Vitamina A. O café é muito eficiente no enrijecimento muscular, por eliminar o excesso de líquidos retidos pelas células da pele. Na verdade, o enfaixamento com pó de café é um dos tratamentos caseiros mais efetivos para a celulite.

O Episilk’s Creme para Celulite é exemplo de cremes para celulite à base de café. A vitamina A auxilia na reparação da pele ao aumentar a corrente sanguínea e ao aumentar a renovação celular. Para ser preciso, o Retinol é o maior componente de tais cremes. Retinol é um composto de Vitamina A. É um antioxidante benéfico para a saúde da pele, bem como o chá verde. Ele combate os radicais livres que danificam a pele.

Na verdade, tanto homens como mulheres podem usar esses cremes para celulite a fim firmar e enrijecer as áreas afetadas. Os cremes, com formulações de ingredientes naturais, são facilmente absorvidos pela pele e promovem a circulação sanguínea, após a aplicação. Outros ingredientes nestes cremes são extratos de aloe vera, guaraná, pimenta preta e glicol. Eles auxiliam mais ainda a hidratar as células da pele, de modo a preencher os furinhos.

Os cremes para celulite, no entanto, não são todos naturais. Eles também contêm químicos como a aminofilina, um estimulante da produção de enzimas que auxiliam na fluidificação dos depósitos de gordura abaixo da pele, de modo que sejam absorvidos no sangue. Os químicos poderosos ajudam mais no enrijecimento muscular e amaciam a aparência da pele.

Quando NÃO devemos usar cremes para celulite?

Alguns cremes redutores de celulite muito conhecidos são os da Revitol e Defin Spa. Com esses ingredientes, você pode usá-los como auxílio em sua batalha contra a celulite. Em duas semanas, você pode visivelmente notar a diferença na aparência de sua pele.

Muitas mulheres testaram sua eficácia. Porém, o que você não deve fazer é usá-los se estiver grávida, pois os ingredientes desses cremes tendem a ser absorvidos pelo sangue e podem trazer malefícios ao feto. Esses cremes não são totalmente naturais e contêm químicos, como dito acima. As metilxantinas, encontradas na cafeína por exemplo, pode causar abortos em mulheres grávidas. Quando estiver amamentando, escolha um creme natural, após consultar seu dermatologista e também seu ginecologista.

Apenas 70% dos cremes para celulite são efetivos e seus efeitos tendem a desaparecer poucas semanas após a interrupção do uso. Eles também não eliminam completamente da celulite. Portanto, você pode tentar algumas composições caseiras para reduzir a celulite.

Fazer exercícios certamente pode ajudá-la a se livrar das celulites das coxas e das nádegas, pois estimulam a perda de gordura e a tonificação dos músculos. Se você realmente quer prolongar os efeitos de seu creme anticelulite, combine sua rotina de tratamento com uma dieta saudável, rica em fibras e baixa em gorduras não saudáveis. Diminuir o suprimento de gorduras de seu organismo ajuda a queimar seus depósitos mais rapidamente. Não se esqueça de sempre beber muita água para eliminar as toxinas. 

**Note que: Não endossamos nenhum dos produtos mencionados nesse artigo. Os nomes são puramente para efeitos informativos.

Fonte:https://abta2013.com.br/dermacaps/